Curso de Controle Interno em Guaratinguetá está com inscrições abertas

 

21/09/2018 – SÃO PAULO – Com o objetivo de aperfeiçoar o conhecimento dos fundamentos do controle interno, tais como: governança, gestão de riscos e metodologia, o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, por intermédio da Escola Paulista de Contas Públicas ‘Professor Washington Luís’ (EPCP), promove, na quinta-feira (27/9), em Guaratinguetá, curso sobre a implantação do controle interno nas administrações municipais.

Ministrada pelo Diretor Técnico do TCESP, Paulo Massaru Uesugi Sugiura, e pelo Agente da Fiscalização Financeira, Alexandre Mateus dos Santos, a capacitação ocorrerá no Anfiteatro da Escola de Especialistas da Aeronáutica, das 9h00 às 12h30, e será direcionada a servidores que atuam em órgãos municipais e estaduais das regiões de Mogi das Cruzes, Guaratinguetá, São José dos Campos e demais municípios do interior paulista.

O Diretor Técnico do TCE destaca a importância da participação da sociedade para que as instituições públicas tenham um sistema de controle interno eficiente. "A implantação efetiva no órgão torna o gerenciamento da entidade mais seguro e eficiente. Isso reduz riscos e permite um ganho em eficiência e resultados”, ressalta Paulo Massaru Uesugi Sugiura.

As inscrições para o curso já estão abertas e podem ser feitas gratuitamente pela página da EPCP por meio do link www.tce.sp.gov.br/epcp/cursos. Outras informações sobre as atividades podem ser esclarecidas pelo e-mail epcp@tce.sp.gov.br.