webdoor cursos de outubro

01/10/2018 – SÃO PAULO – O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), por meio da Escola Pública de Contas Públicas ‘Presidente Washington Luís’ (EPCP), está com inscrições abertas para os cursos de capacitação e palestras que ocorrerão ao longo do mês de outubro. O calendário com o cronograma completo de atividades está disponível na página da EPCP pelo link https://www4.tce.sp.gov.br/epcp/cursos.

Na segunda-feira (8/10), das 13h30 às 17h30, o Tribunal realizará no Auditório Nobre ‘Professor José Luiz de Anhaia Mello’, na Capital, capacitação direcionada aos membros dos Conselhos Municipais de Saúde. Gratuito, o curso discutirá questões como: controle de qualidade dos serviços prestados à sociedade e formulação e acompanhamento das políticas públicas de saúde.

No dia 15, também na Capital, o TCE oferecerá treinamento sobre a Fase IV ‘Licitações e Contratos’ do Sistema de Auditoria Eletrônica do Estado de São Paulo (Audesp). As atividades, que ocorrerão no Auditório Nobre, das 9h00 às 16h00, serão conduzidas pelos técnicos da Audesp, César Schneider e Fabrício Macieira, e serão voltadas para gestores e servidores públicos dos Departamentos de Licitações e Contratos de entidades jurisdicionadas municipais e estaduais.

Já a Fase III da Audesp, que trata sobre a remessa de dados exigidos na prestação de contas dos Atos de Pessoal, será tema de capacitação em 29 de outubro, das 9h00 às 16h00. Na oportunidade, serão abordados os procedimentos aplicáveis à prestação de informações que devem ser encaminhadas eletronicamente, tais como: cadastro de atos normativos e de cargos e registros de movimentação de agentes públicos.

. Público interno

Além da programação voltada aos gestores e servidores públicos municipais e estaduais, a Corte de Contas paulista promoverá uma série de atividades que têm como intuito capacitar os funcionários do TCE.

O curso ‘Análise da Contratação e Fiscalização de Obras’ marca o início dos treinamentos direcionados ao público interno do Tribunal no mês de outubro. Dividida em duas etapas, a capacitação ocorrerá na sexta-feira (5/10) e na segunda-feira (22/10), sempre das 9h00 às 17h00, e pretende aprimorar o trabalho realizado na fiscalização das obras públicas e transmitir aos participantes orientações relevantes para a análise de contratações.

Nos dias 19 e 23, também ocorrerão mais duas edições do programa ‘Café com Informática’, realizado pelo Departamento de Tecnologia da Informação (DTI). A primeira turma será direcionada aos servidores da Casa, enquanto a segunda será voltada, exclusivamente, aos estagiários. Computação em nuvem será o tema central do treinamento.

Todos os cursos são oferecidos gratuitamente pelo Tribunal de Contas. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site da EPCP no link https://www4.tce.sp.gov.br/epcp/. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail epcp@tce.sp.gov.br.