Cursos ‘tira-dúvidas’ explicam funcionamento do sistema Audesp

 

24/10/2019 – SÃO PAULO – O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), promoveu ontem (24/10), nas dependências do Auditório Nobre ‘Professor José Luiz de Anhaia Mello’, cursos, no formato ‘tira-dúvidas’, sobre a operacionalização do sistema de Auditoria Eletrônica do Estado de São Paulo (Audesp).

As capacitações, que foram transmitidas em tempo real pela Internet, abordaram a gestão de dados e informações de contratos, licitações e atos de pessoal nos órgãos públicos. Foram 2 (dois) cursos divididos entre o período da manhã e tarde. 

Das 9h00 às 12h00 o técnico da Audesp César Schneider e a Auxiliar-Técnica da Fiscalização Camila Ferreira Rodrigues abordaram o módulo ‘Fase III - Atos de Pessoal’.  Entre as 14h00 às 17h00, o curso foi voltado aos aspectos da ‘Fase IV - Licitações e Contratos’. César Schneider também orientou este módulo, juntamente com o técnico da Audesp Fabrício Carvalho Macieira. 

. Audesp

Criada em 2012 no TCESP, a Audesp tem como escopo principal realizar massivo processamento eletrônico de dados de órgãos jurisdicionados (municipais e estaduais), levando informações de interesse para o exercício da fiscalização exercida pela Corte de Contas.

O sistema permite maior agilidade nos trabalhos, aumento da qualidade dos dados e, como consequência natural, o cumprimento da missão constitucional de fiscalizar e controlar as contas públicas paulistas com o máximo grau de eficiência e eficácia, em benefício da sociedade. Mais informações podem ser obtidas por meio do link https://www.tce.sp.gov.br/audesp.