31/07/2020 – SÃO PAULO –  O Médico Infectologista David Uip, que coordenou o Centro de Contingência para o Coronavírus em São Paulo, participa na próxima quinta-feira (6/8) de um debate on-line promovido pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP). Durante o evento será discutido o futuro da saúde pública após a pandemia da COVID-19. 

O encontro ainda contará com as presenças da Pós-Doutora em Microbiologia pela Universidade de São Paulo (USP) e Presidente do Instituto Questão de Ciência, Natália Pasternak, e do Conselheiro do TCESP, Sidney Beraldo. As atividades serão mediadas pela Coordenadora do Observatório do Futuro do TCESP, Manuela Prado Leitão.

A discussão acontece entre 10h30 e 12h00, com transmissão ao vivo pelo canal da Escola Pública de Contas Paulista (EPCP) no YouTube (streaming.tce.sp.gov.br/lives). A atividade é gratuita e direcionada a gestores, servidores públicos estaduais e municipais e demais interessados. Para participar não é necessária inscrição prévia.

Esse será o terceiro debate promovido pelo TCE por meio do Observatório do Futuro para discutir os impactos da pandemia sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), metas definidas pela Organização das Nações Unidas (ONU) para a promoção de um crescimento econômico baseado na inclusão social e na proteção ao meio ambiente.