Desde 1991 no Tribunal de Contas, Conselheiro assume presidência pela quinta vez

 

11/12/2019 – SÃO PAULO – Eleito para comandar os trabalhos da Mesa Diretora no exercício de 2020, o Conselheiro Edgard Camargo Rodrigues presidirá o Tribunal de Contas paulista pela quinta vez. Nomeado em 24 de maio de 1991, ocupou a Presidência do TCESP nos anos de 1994, 2001, 2009 e 2014. O novo Presidente do TCE toma posse no início de fevereiro juntamente com os demais integrantes da mesa Diretora.

. Histórico

Nascido em 24 de setembro de 1948, Edgard Camargo Rodrigues é natural de São Paulo. Em 1973 formou-se Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP).

Fez vários cursos de extensão e de complementação universitária: Especialização em Direito Administrativo na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; Planejamento Legal de Empresas no Centro de Aperfeiçoamento Jurídico (CAJ); ‘Temas de Direito Constitucional’ no Instituto Brasileiro de Direito Constitucional; e Direito Ambiental na Fundação de Desenvolvimento Administrativo.

Foi servidor da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), onde ingressou, por meio de concurso público. Exerceu a função de escriturário e, ao longo do tempo, ocupou vários cargos importantes, como Assessor-Técnico Legislativo e de Gabinete, e Chefe de Gabinete da Liderança do PMDB.

No Poder Executivo exerceu, entre outras, a função de Presidente do Conselho Consultivo do Instituto de Previdência do Estado (IPESP). Foi membro do Conselho Consultivo do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual; integrou o Conselho Fiscal da Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (SEADE); e o Conselho Curador da Fundação Memorial da América Latina e Secretário Adjunto da Secretaria de Estado do Governo (1987/1990).