01/11/2022 – SÃO PAULO – O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) disponibilizou nas principais plataformas digitais o 73º episódio do PodContas, podcast voltado ao aprimoramento dos conhecimentos técnicos e direcionado a gestores e a servidores que atuam nos órgãos municipais e estaduais fiscalizados pela Corte.

O programa contou com a participação do Doutor em Direito pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) José Carlos de Oliveira e do bacharel em Direito e bolsista de iniciação científica do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) Joelson Vitor Ramos dos Santos. 

No episódio, os convidados discorreram sobre assuntos relacionados ao artigo ‘Redução e Prevenção de Conflitos em Âmbito Licitatório: Diálogo Competitivo e Meios Alternativos de Resolução de Controvérsias’ em coautoria para a 9ª edição da Revista Cadernos da Escola Paulista de Contas Públicas (EPCP).

“O Diálogo Competitivo é uma nova modalidade de licitação, por meio do qual a Administração Pública e os particulares licitantes desenvolvem, após negociações desempenhadas durante a própria licitação, soluções técnicas inovadoras, capazes de atender às necessidades do contratante que levaram à abertura do procedimento licitatório. A modalidade possui três fases, sendo elas a da qualificação, do diálogo e da competição”, explica Joelson.

Além de destacar a definição e as fases do Diálogo Competitivo, os entrevistados frisaram a importância do sigilo das técnicas passadas pelos concorrentes para a administração durante todo o procedimento licitatório. 

 O conteúdo, voltado ao aprimoramento dos conhecimentos técnicos e direcionado a gestores e a servidores que atuam nos órgãos municipais e estaduais fiscalizados pela Corte de Contas paulista, está disponível nas plataformas Spotify (https://spoti.fi/2Uw62y8), Anchor (https://bit.ly/3mChSAh), Google Podcasts (https://bit.ly/3BV9HGU) e Apple Podcasts (https://apple.co/3wb0B5i).