07/11/2022 – SÃO PAULO – Diretor do Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia, o Médico Cardiologista Fausto Feres proferiu, na segunda-feira (7/11), das 14h30 às 15h30, no Auditório Nobre do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), na Capital, palestra com o tema ‘Como cuidar da saúde e ganhar qualidade de vida’.

A abertura do evento foi feita pelo Presidente do TCE, Conselheiro Dimas Ramalho, que deu as boas-vindas ao palestrante e enalteceu o currículo profissional e a trajetória do convidado ao longo dos anos junto ao Instituto. A mesa de trabalhos contou com a participação da Diretora da Diretoria de Saúde e Assistência Social (DASAS), Fernanda Borges Keid.

Em sua exposição, o palestrante falou sobre boas práticas do dia a dia que favorecem os indivíduos a terem uma boa qualidade de vida, tanto no ambiente profissional, como no pessoal. Feres destacou a preocupação com a incidência das doenças cardiovasculares, as maiores causas de mortalidade nas nações desenvolvidas e em desenvolvimento.

Durante a palestra, o Cardiologista ainda enumerou alguns hábitos saudáveis que podem ajudar no cotidiano das pessoas. A prática de atividades físicas, a adoção de procedimentos que estimulem o desenvolvimento comportamental, aliadas à boa alimentação e ao sono, são indispensáveis para a diminuição de fatores de riscos à saúde, física e mental.

A palestra, voltada aos servidores do TCE e ao público em geral, foi transmitida em tempo real pela internet e está disponível no YouTube pelo link https://bit.ly/3UxmZSI.