Dirigentes da UNDIME-SP participam de audiência no Tribunal

29/01/2020 – SÃO PAULO – Representantes da União dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado de São Paulo (UNDIME-SP) participaram, ontem (29/1), às 11h00, de audiência no Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP).

Na oportunidade, a Presidente da UNDIME-SP, Márcia Bernardes, se reuniu com o Conselheiro Edgard Camargo Rodrigues, eleito para presidir os trabalhos da Corte de Contas paulista no exercício de 2020.

O propósito da reunião foi reafirmar a importância da parceria entre as instituições no sentido de desenvolver ações conjuntas para colaborar, junto com a entidade representativa dos dirigentes municipais de Educação, para a melhoria contínua do Ensino público no Estado de São Paulo.

Ao longo dos últimos anos, o TCESP tem desenvolvido ações pedagógicas conjuntas com a entidade – eventos, seminários e cursos de capacitação – voltadas a dirigentes, gestores e servidores públicos da área e participado, com a exposição de técnicos e palestrantes, das atividades anuais propostas por meio do Fórum Estadual de Educação.

Márcia Bernardes, em nome da diretoria da entidade, enalteceu a função do TCE como órgão de controle das contas públicas e desejou uma profícua gestão ao Conselheiro Edgard Camargo Rodrigues, que assume o comando da Mesa Diretiva do Tribunal a partir de 3 de fevereiro, em substituição ao Conselheiro Antonio Roque Citadini, que comandou a instituição em 2019.

A audiência contou com a participação do Secretário-Diretor Geral do TCESP, Sérgio Ciquera Rossi; da Secretária Executiva da UNDIME-SP, Ivelise Viudes; e da Gerente da Divisão Técnico-Pedagógica de Atibaia, Márcia Aparecida Bortoletto.