24/08/2022 – SÃO PAULO – O Presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), Conselheiro Dimas Ramalho, reuniu-se na terça-feira (23/8), às 10h00, na Capital, com a Presidente da União dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado de São Paulo (UNDIME-SP), Márcia Bernardes, e a Secretária-Executiva, Márcia Bortoletto.

A audiência, com a participação da Diretora da Escola Paulista de Contas Públicas (EPCP), Bibiana Helena Freitas Camargo, teve o objetivo de reafirmar a importância do desenvolvimento de ações conjuntas entre a entidade e o órgão de controle externo para a melhoria contínua do ensino público no Estado de São Paulo. 

Durante a reunião, foram debatidas parcerias para a realização de atividades pedagógicas – eventos, seminários, palestras, workshops e cursos de capacitação – voltadas a dirigentes, gestores e servidores públicos da área da Educação.

Na oportunidade, o Conselheiro-Presidente também falou sobre os resultados da última fiscalização ordenada realizada pelo TCESP em 393 escolas distribuídas em 319 municípios paulistas e apresentou às dirigentes da UNDIME-SP o gibi ‘Faça (a sua) parte: cuidando do que é nosso’. 

A publicação, que tem como protagonistas os personagens da Turma da Mônica, busca conscientizar crianças e adolescentes sobre os preceitos de combate à corrupção, ética e cidadania.