Edição especial da Revista do TCESP destaca 95 anos de atividades

11/09/2019 – SÃO PAULO – Solenidade de aniversário do TCE, lançamento de ferramentas e portais de apoio aos jurisdicionados, fiscalizações ordenadas, encontro com gestores, oficinas técnicas e ações conjuntas com outros órgãos e instituições para fortalecer o trabalho de controle externo. Esses, dentre outros fatos que marcaram o primeiro semestre de 2019, são alguns dos destaques da edição nº144 da Revista do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), disponível para leitura e download por meio do link http://bit.ly/2kFDXTJ.

Editada sob a orientação e responsabilidade da Vice-Presidência, ocupada pelo Conselheiro Edgard Camargo Rodrigues, a Revista destaca, em uma linguagem clara e de fácil leitura, os principais fatos, notícias e atividades afetas à Corte de Contas paulista entre janeiro e junho – esta edição, excepcionalmente, foi lançada com periodicidade semestral.

A edição traz como destaque material especial em homenagem ao aniversário de 95 anos do TCESP. Com imagens e documentos históricos, a editoria busca homenagear e destacar os principais feitos da Corte paulista neste quase um século de funcionamento.

As fiscalizações ordenadas também ganharam destaque nesta última edição. Com textos dinâmicos e de fácil compreensão, a Revista do TCE traz dados sobre a situação dos serviços prestados à sociedade pela administração dos munícipios.

O mapa de obras – ferramenta lançada pelo TCE em abril deste ano – também recebe destaque nesta publicação. O Portal, que inovou a forma de se fiscalizar obras públicas, permite ao cidadão acompanhar, de forma clara e objetiva o andamento dos empreendimentos públicos no Estado de São Paulo.

Editada quadrimestralmente – nas versões digital e impressa, direcionada aos jurisdicionados –, a Revista TCESP veicula a participação dos integrantes da Corte em encontros, congressos e eventos ocorridos no interior e na Capital, bem como a realização de cursos, oficinas, workshops e palestras oferecidos com a participação de servidores, dos jurisdicionados e da sociedade.

Além de artigos editados por servidores da Casa, a Revista TCESP traz ainda a íntegra de votos e jurisprudências que foram destaque durante as sessões de julgamento.

LEIA E FAÇA DOWNLOAD