Encontros em Andradina e Araçatuba encerram edição do Ciclo de Debates em 2019

04/10/2019 – SÃO PAULO – Gestores e servidores públicos de 59 (cinquenta e nove) municípios jurisdicionados do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) nas regiões administrativas de Andradina e Araçatuba participaram, na quinta-feira (3/10) e ontem (4/10), respectivamente, das atividades dos 2 (dois) últimos encontros do calendário da 23ª edição do Ciclo de Debates com Agentes Políticos e Dirigentes Municipais.

Os eventos, que contaram com a presença do Presidente do TCE, Antonio Roque Citadini, tiveram a participação do Auditor-Substituto de Conselheiro Josué Romero; do Procurador-Geral do Ministério Público de Contas (MPC), Thiago Pinheiro Lima; do Secretário-Diretor Geral (SDG), Sérgio Ciquera Rossi; do Diretor-Técnico do Departamento Geral da Administração (DGA), Carlos Eduardo Corrêa Malek, além de técnicos e Diretores da Casa.

Ao longo do ano, o propósito da Corte foi difundir aos gestores, servidores públicos e lideranças políticas as boas práticas administrativas, além de debater temas com o objetivo de orientar os gestores públicos sobre a correta prestação de contas dos recursos aplicados nos municípios.

. Debates

O décimo nono encontro do ano, na quinta-feira (3/10), às 14h00, em Andradina, foi organizado pela Unidade Regional do TCE (UR-15), por meio do Diretor-Técnico Haruki Isa e equipe. Os debates ocorreram nas dependências da Sede do Legislativo, e reuniram mais de 250 participantes. Os trabalhos foram acompanhados por 20 (vinte) Prefeitos e 12 (doze) Presidentes de Câmaras que, na ocasião, representaram 21 (vinte e um) municípios jurisdicionados da região.

Ontem (4/10), às 10h00, em Araçatuba, sob o comando da Diretora-Técnica Amanda Vieira Pinto da Silva e equipe da Unidade Regional (UR-01), ocorreu o vigésimo e último encontro do Ciclo. As atividades, que abrangeram 38 (trinta e oito) cidades jurisdicionadas à Corte, aconteceram na Universidade Paulista (UNIP), e reuniram aproximadamente 550 participantes, entre eles, 36 (trinta e seis) Chefes do Executivo e 11 (onze) Presidentes de Casas Legislativas.

. Reuniões

Antes do evento principal, os Chefes do Executivo participaram de reuniões coordenadas pelo Presidente, Antonio Roque Citadini, pelo Procurador-Geral do MPC, Thiago Pinheiro Lima, e pelo Secretário-Diretor Geral, Sérgio Ciquera Rossi. Na oportunidade, na qual trataram sobre diversas demandas regionais, os administradores puderam expor desafios na gestão e ouvir soluções pontuadas pelos membros da Corte.

Em 2019, os encontros do Ciclo de Debates do TCE percorreram todo o Estado de São Paulo, e foram realizados nos 20 (vinte) municípios que sediam as Unidades Regionais. Todos os trabalhos foram prestigiados pela comitiva técnica do Tribunal de Contas.

Os debates foram voltados, principalmente, para o público de Prefeitos, Presidentes de Câmaras, Secretários Municipais, ordenadores de despesas e demais agentes públicos de forma inteiramente gratuita.

Acesse a galeria de fotos no Flickr