Encontros do TCE reúnem mais de 550 participantes de 26 municípios

 

30/08/2019 – SÃO PAULO – Em mais dois encontros regionais como parte do calendário de atividades da 23ª edição do Ciclo de Debates com Agentes Políticos e Dirigentes Municipais, o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) reuniu, na quinta e sexta-feira, dias 29 e 30 de agosto, em Registro e Santos, mais de 550 participantes – entre eles, Prefeitos, Vereadores, gestores e servidores públicos.

. Registro 

Na quinta-feira (29/8), às 10h00, nas dependências do Teatro Wilma Bertelli, localizado no Serviço Social do Comércio (SESC), em Registro, o encontro contou com a participação de aproximadamente 250 pessoas – dentre elas, 13 Prefeitos e 8 Presidentes de Câmaras – e representantes de 15 (quinze) cidades fiscalizadas pela Corte na região. As atividades foram organizadas por meio da Unidade Regional do TCE em Registro (UR-12) e coordenadas pelo Diretor-Técnico Rodrigo Corrêa da Costa Oliveira. 

Recepcionados pelo Prefeito de Registro, Nilton Hirota, a comitiva do TCE contou com a presença do Presidente do TCE, Antonio Roque Citadini; do Auditor-Substituto de Conselheiro Josué Romero; do Procurador-Geral do Ministério Público de Contas, Thiago Pinheiro Lima e do Secretário Diretor Geral, Sergio Ciquera Rossi, que participaram da solenidade de abertura dos trabalhos. 

. Santos 

Com mais de 300 participantes, o encontro realizado em Santos, na sexta-feira (30/8), às 10h00, no Teatro Municipal Brás Cubas, registrou a presença de lideranças dos 11 (onze) municípios jurisdicionados na região da Baixada Santista. Os trabalhos foram conduzidos pelo Presidente, Antonio Roque Citadini que teve sua comitiva integrada, também, pelo Auditor-Substituto de Conselheiro, Márcio Martins de Camargo. 

A solenidade de abertura contou com a participação do Prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa; do Presidente da Câmara santista, Vereador Rui de Rosis e do Presidente da União dos Vereadores do Estado de São Paulo (UVESP), Sebastião Misiara. Os trabalhos foram organizados pela equipe da Unidade Regional de Santos (UR-20), conduzida pelo Diretor-Regional, Marco Francisco da Silva Paes. 

. Debates 

Ao longo das atividades, além de trazer ao público informações sobre ações de fiscalização, orientações didáticas e mecanismos de controle e acompanhamento das contas públicas, foram debatidos temas como Planejamento, Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), 3º Setor, Contratos, Controle Interno, entre outros. 

Integraram a mesa de debates o Diretor de Supervisão da Fiscalização I, Antonio Bento de Melo; a Diretora da 1ª Diretoria de Fiscalização, Sonia Regina Rocco; o Diretor Técnico da Secretaria-diretoria Geral, Paulo Massaru Sugiura e a Coordenadora do Observatório do Futuro; Manuela Brandão. 

As atividades terão prosseguimento nos dias 12 e 13 de setembro, em Marília e Bauru, respectivamente, e reunirão representantes de 83 municípios. A participação é gratuita a todos os interessados, não necessitando, para tanto, realizar prévia inscrição. A íntegra do calendário do Ciclo de Debates pode ser acessada por meio do infosite https://www.tce.sp.gov.br/ciclo.

Acesse os álbuns de fotos na página oficial do TCESP no Flickr