EPCP disponibiliza cursos gratuitos em ambiente virtual

 

22/04/2020 – SÃO PAULO – O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), por meio da Escola Paulista de Contas Públicas (EPCP), oferece cursos e treinamentos on-line, gratuitos e abertos ao público interno e externo.

Disponibilizadas em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), as capacitações abordam diversos temas afetos à Administração Pública, como Prestação de Contas; Controle Interno; Licitações e Contratos; Obras Públicas e Serviços de Engenharia; Previdência; e Repasses Públicos ao Terceiro Setor.

Outra categoria diz respeito a treinamentos para uso dos sistemas e das ferramentas do Tribunal de Contas paulista: Auditoria Eletrônica (Audesp), Processo Eletrônico (e-TCESP) e Sistema de Contas Estaduais (SisCOE).

Também há atividades que buscam a orientação para o exercício do controle social. Dentre os temas, estão instruções aos integrantes de Conselhos Municipais de Educação e Saúde, noções e elementos de Ética e Cidadania, atualizações legislativas, Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e Transparência.

Para acessar o Ambiente Virtual de Aprendizagem da EPCP, basta realizar um cadastro prévio por meio do link https://ead.tce.sp.gov.br. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail epcp1@tce.sp.gov.br.