16/11/2022 – SÃO PAULO – O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) disponibilizou nas principais plataformas digitais o 74º episódio do PodContas, podcast voltado ao aprimoramento dos conhecimentos técnicos e direcionado a gestores e a servidores que atuam nos órgãos municipais e estaduais fiscalizados pela Corte.

O programa contou com a participação do Diretor de Estudos e Políticas Regionais, Urbanas e Ambientais do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), Nilo Saccaro, e do Economista, Mestre em Agronegócios, Professor do Instituto Federal de Goiás (IFG), Diretor Acadêmico do Mises Brasil, Adriano Paranaiba.

No episódio, os convidados discorreram sobre a avaliação e a análise de impacto aplicadas às regulações urbanas e ambientais, sua crescente importância para a Administração Pública e como ele se relaciona com a melhoria dos marcos regulatórios.

"A análise é feita para sabermos se aquela regulação vai resolver o problema regulatório para a sociedade. O ceticismo está muito presente no impacto regulatório, pois muitas regulações não apresentam problemas, e mesmo assim os agentes reguladores querem regular a vida das pessoas”, explica Adriano.

Além de destacar a definição, os convidados debateram o custo-benefício e a importância das normas regulatórias para a sociedade.

O conteúdo, voltado ao aprimoramento dos conhecimentos técnicos e direcionado a gestores e a servidores que atuam nos órgãos municipais e estaduais fiscalizados pela Corte de Contas paulista, está disponível nas plataformas Spotify (https://spoti.fi/2Uw62y8), Anchor (https://bit.ly/3mChSAh), Google Podcasts (https://bit.ly/3BV9HGU) e Apple Podcasts (https://apple.co/3wb0B5i).