31/10/2022 – SÃO PAULO – O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) realizou, na segunda-feira (31/10), das 14h00 às 18h00, no Auditório Nobre ‘Professor José Luiz de Anhaia Mello’, na Capital, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), simulação de sessão plenária com estudantes. A atividade, parte do projeto ‘Conselheiros do Amanhã’, tem como proposta divulgar ao público universitário as atividades e competências da Corte de Contas paulista.

A abertura dos trabalhos contou com a presença do Presidente do TCE, Conselheiro Dimas Ramalho, e do Secretário-Diretor Geral, Sérgio Ciquera Rossi, que deram as boas-vindas aos participantes e empossaram os seis Conselheiros do Amanhã. Integraram a mesa solene os Professores da FGV Marco Teixeira e Vera Monteiro, além da Diretora da Escola Paulista de Contas Públicas do TCESP, Bibiana Helena Freitas Camargo.

Na ocasião, seis estudantes tomaram posse e fizeram juramento como ‘Conselheiros do Amanhã’: Ivo Braga, Tainara Aparecida, João Pedro Kassabian, Cristiano Vallejo, Gabriel Cabral e Lucas Tacara. 

Aproximadamente 60 participantes – entre acadêmicos, servidores do TCESP e convidados –, participaram do evento. Finalizada a sessão, a comissão organizadora, integrada por professores da FGV e representantes do TCE, elegeram a equipe vencedora. 

A íntegra da plenária está disponível pelo link https://bit.ly/3gYwMTq.

Outras informações sobre o projeto e as próximas edições podem ser obtidas com a Escola Paulista de Contas Públicas pelo e-mail epcp@tce.sp.gov.br.

Veja mais fotos no Flickr do TCESP