21/05/2020 – SÃO PAULO – O resultado de um estudo sobre boas práticas e ações relacionadas à Educação, realizado em âmbito nacional pelos 28 Tribunais de Contas do país, será apresentado no dia 25/6, em um evento on-line

A live, com transmissão pelo canal do Comitê Técnico da Educação do Instituto Rui Barbosa (CTE-IRB) no YouTube, acontece a partir das 14h00 e pode ser acompanhada pelo público pelo link shorturl.at/mQZ23.

O projeto, intitulado ‘Educação que Faz a Diferença’, teve como objetivo mapear redes municipais com bom desempenho no Ensino Fundamental e identificar as principais práticas de gestão e de acompanhamento pedagógico e administrativo. O estudo, realizado ao longo de 2019, foi estruturado após pesquisas de campo feitas por 65 servidores de Cortes de Contas do Brasil em 116 escolas de 69 redes de ensino de todos os Estados.

As ações que se destacaram durante a pesquisa – e que podem servir de inspiração e referência para outras redes de Educação – serão divulgadas na live, comandada pelo Presidente do CTE-IRB, Conselheiro Cezar Miola.  

De acordo com o Presidente do CTE-IRB, os referenciais identificados no estudo podem ajudar, inclusive, a mitigar as perdas na aprendizagem e no enfrentamento de uma possível evasão escolar em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

A pesquisa, realizada por meio do CTE-IRB e do Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional (Iede), contou com o apoio da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) e do Conselho Nacional dos Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPTC).