10/11/2022 – SÃO PAULO – Com o objetivo de discutir ações judiciais ligadas à área da Saúde e debater os desafios das políticas públicas no setor, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) realizam, nos dias 17 e 18 de novembro, em São Paulo, o primeiro Congresso do Fórum Nacional do Poder Judiciário para a Saúde (Fonajus).

O evento, que conta com o apoio institucional do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), acontecerá no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo, e reunirá, ao longo dos dois dias de atividades, magistrados, representantes dos setores de saúde pública e suplementar, profissionais e servidores que atuam no sistema de Justiça e de Saúde e demais interessados no tema. 

Participarão como painelistas Ministros de Tribunais Superiores, Juristas, Médicos, Juízes, gestores do Ministério da Saúde, Agência Nacional de Saúde (ANS), Anvisa e especialistas no tema do Direito à Saúde. As inscrições estão abertas e podem ser feitas por meio do link https://bit.ly/3UngceP.

Dividido pelos eixos ‘Medicina baseada em evidências e questões sobre judicialização’, ‘Painéis Temáticos’ e ’Desafios para a saúde pública no Brasil’, o congresso abordará, entre outros assuntos, a incorporação de novas tecnologias na Saúde, a judicialização da Saúde na visão do Conselho Federal de Medicina e do Conselho Federal de Farmácia e temas ligados à saúde suplementar.

Serviço:
I Congresso Nacional do Fonajus
Data:
17 e 18 de novembro de 2022
Local: Centro de Convenções Rebouças
Endereço: Avenida Rebouças, 600, Pinheiros, São Paulo