Governador eleito de SP, João Dória visita Conselheiros do Tribunal de Contas

 

04/12/18 – SÃO PAULO – Governador eleito por São Paulo para administrar o Estado pelos próximos 4 anos, João Dória participou, ontem (3/12), às 15h00, de audiência no Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), onde foi recepcionado pelo Presidente Renato Martins Costa e participou de reunião com os membros do Colegiado da Corte de Contas paulista.

Durante a visita, o Governador eleito trocou impressões sobre as ações do governo e de controle externo, bem como tomou conhecimento das recentes ações promovidas na gestão, a exemplo das fiscalizações ordenadas, que checaram a qualidade da merenda escolar, condições de transporte de alunos da rede pública, situação dos hospitais e ambulatórios médicos gerenciados pelo Estado, entre outras.

Participaram da recepção ao futuro Chefe do Executivo paulista – que esteve acompanhado pelo Vice-Governador eleito, Rodrigo Garcia –, o Vice-Presidente do TCE, Conselheiro Antonio Roque Citadini; o Corregedor, Conselheiro Edgard Camargo Rodrigues; os Conselheiros Cristiana de Castro Moraes, Dimas Ramalho e Sidney Beraldo; e o Auditor-Substituto de Conselheiro, Josué Romero.

Ainda prestigiaram a audiência com o Colegiado o Procurador-Geral do Ministério Público de Contas, Rafael Neubern Demarchi Costa; o Procurador-Chefe da Procuradoria da Fazenda do Estado (PFE), Luiz Menezes Neto; e o Secretário-Diretor Geral do TCE, Sérgio Ciquera Rossi.

A visita, que teve como objetivo a troca de informações de interesse de ambas as instituições, estreitou o diálogo entre o Colegiado e o governo estadual que se estabelecerá a partir de janeiro de 2019. No final da reunião, o Conselheiro-Presidente, em nome do Tribunal, desejou sucesso no mandato à frente do Governo do Estado.