No Insper, TCE profere palestra sobre indicadores de efetividade

 

12/03/2019 – SÃO PAULO – O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), por meio da Divisão de Auditoria Eletrônica (AUDESP), realizou, no sábado (9/3), nas dependências do campus do Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper), no Itaim Bibi, em São Paulo, palestra sobre os indicadores concebidos pela Corte para medir a efetividade das políticas e dos gastos públicos.

A capacitação, direcionada aos alunos do Curso de Especialização Avançada em Gestão Pública, versou sobre a utilização dos indicadores – Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEG-M) e Índice de Efetividade da Gestão Estadual (IEG-E) –, seus objetivos e impactos no controle positivo dos gastos públicos.

Com 2 (duas) horas de duração, das 10h00 às 12h00, as atividades foram orientadas pelo Agente da Fiscalização Rodney Idankas e pelo Assessor-Técnico Allyson Freitas. Ao longo das exposições, foram debatidos novos modelos de Governança Pública, cuja visão está focada na qualidade dos gastos e dos serviços prestados à sociedade.