Interior receberá cursos de capacitação do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo

17/05/2019 – SÃO PAULO – O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), dentro do calendário previsto pela Escola Paulista de Contas Públicas (EPCP), realizará no interior paulista cursos voltados para a orientação e a capacitação de servidores e gestores públicos.

As atividades estão programadas para ocorrer nos municípios de Araçatuba, Araraquara, Bauru e Franca, contemplando: Gestão de Contratos, Gestão Documental e Acesso à Informação e Capacitação dos Conselhos Municipais do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB) e da Saúde.

. Qualificação

Em Araçatuba, na sexta-feira (24/5), às 9h00, a capacitação abordará o tema ‘Gestão de Contratos’ e será realizada nas dependências da Câmara Municipal. Já em Araraquara, na quinta-feira (5/6), será promovido o 21º Encontro Paulista sobre Gestão Documental e Acesso à Informação. O treinamento tem como objetivo orientar os participantes sobre a importância estratégica da gestão de documentos públicos para as instituições. As atividades ocorrerão na Subsede da EPCP, na Unidade Regional de Araraquara (UR-13).

Em Bauru, na segunda-feira (17/6), às 9h00, na Instituição Toledo de Ensino (ITE), a Agente de Fiscalização Financeira do TCESP, Maira Coutinho Ferreira Giroto, ministrará curso com o intuito de apresentar as principais atribuições e responsabilidades dos gestores de contratos e esclarecer a necessidade de implementação de normas e procedimentos que viabilizem e facilitem o acompanhamento e a fiscalização da execução contratual.

Os treinamentos, organizados para promover a capacitação dos Conselhos municipais do FUNDEB e da Saúde, acontecerão na segunda-feira, (3/7), às 9h00 e às 13h00, respectivamente. As atividades, que serão orientadas pelo Diretor Técnico da Diretoria de Fiscalização (DF-5), Honormélio Pereira da Silveira e pelo Agente da Fiscalização, Rodolfo Falcão Cunha Lima de Queiroz, acontecerão na Câmara Municipal de Franca.

Os cursos promovidos pelo TCESP no interior do Estado contam com o apoio logístico da Escola Paulista de Contas Públicas ‘Presidente Washington Luís’ (EPCP). Para fazer as inscrições gratuitamente e acessar a programação completa das atividades basta acessar o site do TCESP, por meio do link http://www.tce.sp.gov.br/epcp/cursos. Mais informações podem ser obtidas pelo o e-mail epcp@tce.sp.gov.br.