Interior receberá cursos de capacitação do Tribunal de Contas em novembro

24/10/2018 – SÃO PAULO – O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), dentro do calendário previsto pela Escola Paulista de Contas Públicas (EPCP) para o mês de novembro, realizará no interior paulista cursos voltados para a orientação e a capacitação de servidores e gestores públicos.

As atividades estão programadas para ocorrer nos municípios de Itupeva, Marília, Campinas, São Caetano do Sul e Araçatuba, contemplando: Conselhos Municipais de Saúde, licitações, contratos, Exame Prévio de Edital, gestão documental, Lei de Acesso à Informação (LAI) e a Fase IV do Sistema de Auditoria Eletrônica de Órgãos Públicos do Estado de São Paulo (Audesp).

Em Itupeva, no dia 8 de novembro, será realizada capacitação direcionada aos integrantes dos Conselhos Municipais de Saúde da região. O curso, organizado para aperfeiçoar os controles sociais e colaborar no aprimoramento da qualidade do serviço público prestado à sociedade, acontece das 13h30 às 17h30, no Espaço HTPC.

Em Marília, no dia 9, no Anfiteatro da Reitoria da Universidade de Marília (Unimar), será oferecido o curso ‘Licitações, Contratos e Exame Prévio de Edital’. As atividades, que acontecem das 9h00 às 17h00, são direcionadas a gestores e servidores estaduais e municipais que trabalham com licitações e contratações públicas.

. Gestão
Gestão de contratos será o tema do treinamento ministrado pelas instrutoras do TCESP, Cristina Del Pilar Busquets e Maira Coutinho Giroto, em Campinas, no dia 12, em dois períodos: das 9h00 às 12h00 e das 13h00 às 16h00. O conteúdo programático inclui normatização, fiscalização, responsabilização do gestor, entre outros assuntos.

No dia 13, São Caetano do Sul sediará o XX Encontro Paulista sobre Gestão Documental e Acesso à Informação. O evento ocorrerá no Anfiteatro do Centro de Capacitação de Profissionais da Educação Dra. Zilda Arns (CECAPE), das 9h00 às 16h00. O objetivo é estimular a reflexão a respeito das diferentes perspectivas do acesso à informação e orientar os participantes sobre a importância estratégica da gestão de documentos públicos para as instituições.

. Audesp
Dúvidas relativas à prestação de informações de Licitações e Contratos que devem ser encaminhadas no módulo da Fase IV do Sistema Audesp poderão ser esclarecidas em Araçatuba, também no dia 13 de novembro, das 9h00 às 12h00. Gestores e servidores públicos que atuam nos Departamentos de Licitações e Contratos das entidades jurisdicionadas municipais e estaduais de toda a região estão convidados a participar do evento.

Os cursos promovidos pelo TCESP no interior do Estado contam com o apoio logístico da Escola Paulista de Contas Públicas ‘Presidente Washington Luís’ (EPCP). As inscrições estão abertas e podem ser feitas, gratuitamente, pelo link http://www4.tce.sp.gov.br/epcp/cursos. A programação completa dos eventos está disponível no mesmo endereço eletrônico.