Itapeva sedia Ciclo de Debates do TCE na quinta; Sorocaba realiza encontro regional na sexta

 

23/04/2019 – SÃO PAULO – O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) realiza, na quinta-feira (25/4), às 14h00, na Câmara Municipal, em Itapeva, encontro com gestores públicos e lideranças políticas regionais como parte das atividades da 23ª edição do Ciclo de Debates com Agentes Políticos e Dirigentes Municipais. Na sexta-feira (26/4), as atividades acontecerão em Sorocaba, às 10h00, no Teatro Municipal Teotônio Vilela. 

A abertura dos eventos, que reunirá representantes de 70 (setenta) cidades contará com a presença do Presidente do TCE, Conselheiro Antonio Roque Citadini e com a participação de Conselheiros, Auditores, membros do Ministério Público de Contas (MPC) e Diretores. Ao longo do ano serão realizados 20 (vinte) encontros nos municípios que sediam as Unidades Regionais do TCE no interior e no litoral paulista.

Durante a programação, uma equipe de técnicos e especialistas da Corte apresentarão palestras e tirarão dúvidas acerca das questões mais recorrentes por parte dos entes fiscalizados. Este ano os temas escolhidos foram Planejamento, Transparência, Controle Interno, Terceiro Setor e Desenvolvimento Sustentável. 

. Programação

Na quinta-feira, em Itapeva, às 14h00, o encontro contará com representantes de 31 (trinta e um) municípios jurisdicionados da Corte de Contas na região. As atividades são organizadas por meio da Unidade Regional do TCE (UR-16), sob coordenação do Diretor Técnico Mauro Guimarães Coam e equipe técnica. Os debates ocorrerão na Câmara Municipal, localizada na Avenida Vaticano, 1135, no Jardim Europa. 

Para a sexta-feira (26/4), às 10h00, em Sorocaba, foram convidadas lideranças de 39 cidades da região, e as atividades terão a coordenação do Diretor Técnico José Marcio Ferreira e equipe, da Unidade Regional (UR-09). Os trabalhos acontecerão no Teatro Municipal Teotônio Vilela, situado na Avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes S/N, no bairro Alto da Boa Vista. 

As atividades são gratuitas e abertas ao público em geral, não necessitando, para tanto, realizar prévia inscrição. O calendário do Ciclo de Debates pode ser acessado por meio do infosite https://www.tce.sp.gov.br/ciclo.