17/11/2020 – SÃO PAULO – Quais são os desafios que envolvem a privacidade no meio digital e a possível relação dos dados pessoais com a construção de políticas públicas? Como será o impacto da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) na rotina e no trabalho da Administração Pública?

Para esclarecer e debater os efeitos da nova legislação, o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), por meio da Escola Paulista de Contas Públicas (EPCP), entrevistou, na décima edição do PodContas, o Assessor-Técnico do TCESP, Gustavo Hennemann, jornalista e especialista no assunto.

De acordo com o entrevistado, esse é um tema atual e que influencia diretamente a vida da população e terá desdobramentos na área da Administração Pública, sobretudo nos órgãos que trabalham com banco de dados de pessoas físicas e jurídicas.

Ao longo da entrevista, Hennemann lembra a importância da LGPD para prover segurança jurídica e deixar regras claras e limites para empresas do setor privado na utilização desses dados. O jornalista também trata do papel da Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) na fiscalização e no cumprimento da nova lei.

Com conteúdo relacionado a assuntos de interesse pedagógico e voltados à capacitação, o décimo episódio do PodContas, bem como as edições anteriores, está disponível para acesso na plataforma do Spotify (https://spoti.fi/32QhqXi).