Lideranças de 63 municípios participam de encontros do Ciclo em Araraquara e Araras

13/05/2019 – SÃO PAULO – Com a presença de mais de 850 participantes – entre Prefeitos, Presidentes de Câmaras e agentes públicos –, o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) realizou, em Araraquara e Araras, encontros como parte da programação da 23ª edição do Ciclo de Debates com Agentes Políticos e Dirigentes Municipais. Representantes de 63 (sessenta e três) municípios participaram das atividades promovidas pela Corte de Contas paulista.

Com 23 anos ininterruptos de realização e 20 reuniões programadas para o exercício de 2019, o evento teve como objetivo orientar sobre as boas práticas administrativas e a correta aplicação dos recursos públicos.

Os debates, com a presença do Presidente do TCESP, Antonio Roque Citadini, também contaram com a participação de Auditores, membros do Ministério Público de Contas (MPC), Diretores e técnicos.

. Araraquara

Em Araraquara, na quinta-feira (9/5), às 13h30, no auditório da Universidade Paulista (UNIP), os trabalhos contaram com a presença do Conselheiro Dimas Ramalho; do Auditor-Substituto de Conselheiro Márcio Martins de Camargo; e do Procurador-Geral do Ministério Público de Contas (MPC), Thiago Pinheiro Lima.

As atividades reuniram representantes de 37 municípios e um público de aproximadamente 450 participantes – dentre eles 25 (vinte e cinco) Prefeitos e 23 (vinte e três) Presidentes de Casas Legislativas.

A mesa de abertura contou com a presença do Prefeito, Edinho Silva; do Presidente da Câmara, Vereador Tenente Santana; do Ex-prefeito de Araraquara e Deputado Estadual entre os anos 2007 e 2019, Roberto Massafera; das Prefeitas de Ibitinga e Pindorama, Cristina Maria Kalil Arantes e Maria Inês Bertino Myada, respectivamente; e do Presidente da União dos Vereadores do Estado de São Paulo (UVESP), Sebastião Misiara.

. Araras

Na sexta-feira (10/5), às 10h00, no Centro Universitário de Araras (UNAR), participaram do encontro 16 (dezesseis) Chefes de Executivo e 8 (oito) Presidentes de Câmaras. Um publico de cerca de 400 pessoas, representaram os  26 (vinte e seis) municípios jurisdicionados da região.

A abertura do encontro foi prestigiada pela Prefeita de Santa Cruz da Conceição, Patrícia Landgraf; pelo Presidente da Câmara de Araras, Vereador Carlos Alberto Jacovetti.  O Auditor-Substituto de Conselheiro Josué Romero integrou a comitiva do TCE na oportunidade.

. Mesa técnica

Ao longo das atividades, foram debatidos temas como Planejamento, Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), 3º Setor, Contratos, Controle Interno, entre outros.

Integraram a mesa de debates o Diretor de Supervisão da Fiscalização II, Alexandre Teixeira Carsola; a Diretora da 10ª Diretoria de Fiscalização, Ednéia de Fátima Marques; o Diretor Técnico, Paulo Massaru Sugiura; a representante do Observatório do Futuro, Renata Gracioso Borges e a Chefe do Cerimonial e mediadora da mesa técnica, Alexandra Aiello.

As fotos dos eventos podem ser acessadas na página oficial do TCE no Filckr por meio do link http://bit.ly/2VyqPRv.