13/05/2022 – SÃO PAULO – Apresentar o novo modelo de fiscalização do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) e orientar sobre temas relacionados à Nova Lei de Licitações, ao Terceiro Setor e à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Esses foram os principais objetivos da reunião realizada na sexta-feira (13/5), em Bauru, como parte das atividades do 26º Ciclo de Debates com Agentes Políticos e Dirigentes Municipais.

Cerca de 650 pessoas, entre Prefeitos, Vereadores, lideranças políticas, Secretários Municipais, gestores e servidores públicos, representantes de 83 municípios das regiões de Bauru e Marília, participaram do evento, no Auditório João Paulo II, do Unisagrado. Compareceram 45 Prefeitos e 36 Presidentes de Câmaras. As atividades foram transmitidas em tempo real pela TVTCE, pelo Facebook e pelo canal oficial da Corte no YouTube.

Além do Secretário-Diretor Geral, Sérgio Ciquera Rossi, representando o Presidente do TCESP Dimas Ramalho, compuseram a mesa de abertura a Prefeita de Bauru, Suéllen Rosim; o Presidente da Câmara Municipal, Vereador Marcos Antonio de Sousa; o Deputado Federal Rodrigo Agostinho; o Auditor-Substituto de Conselheiro Josué Romero; o Procurador-Geral do Ministério Público de Contas junto ao TCESP, Thiago Pinheiro Lima; o Diretor da Unidade Regional de Bauru (UR-2), José Paulo Nardone; o Diretor da Unidade Regional de Marília (UR-4), Agnon Ribeiro de Lima; e a Presidente da 21ª Subsecção da OAB, Marcia Regina Negrisoli Fernandez Polettini.

“O objetivo da nossa presença é trazer o recado do acerto de procedimentos e dizer que temos ferramentas para auxiliar os gestores. Eu tenho certeza de que este Ciclo será proveitoso e de que os rumos serão os melhores possíveis na preservação do interesse público”, afirmou o Secretário-Diretor Geral sobre a função pedagógica exercida pelo TCESP.

Também participaram da reunião os Diretores dos Departamentos de Supervisão da Fiscalização, Paulo Massaru Uesugi Sugiura (DSF-I) e Alexandre Teixeira Carsola (DSF-II); o Diretor-Técnico da Diretoria de Tecnologia (DTEC), José David de Araújo; o Diretor da 1ª Diretoria de Fiscalização (DF-1), Gabriel Marchi da Silva; o Diretor da Diretoria das Contas do Governador (DCG), Abílio Licínio dos Santos; e o Diretor da Unidade Regional de Guaratinguetá (UR-14), Sidney Sarmento.

Clique aqui para ver as fotos no Flickr.