09/10/2020 – SÃO PAULO – O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) promoverá, na próxima sexta-feira (16/10), das 10h30 às 12h00, live com a temática ‘Compras Públicas Sustentáveis’, que se refere ao uso do poder de compra dos governos para influenciar uma postura sustentável das empresas. 

O objetivo da capacitação é promover a compreensão do atual status das Compras Públicas Sustentáveis (CPS) no Brasil. O evento é direcionado, prioritariamente, para gestores, ordenadores de despesas, servidores públicos do Estado e municípios, mas também é aberto para o público em geral.

. Programação

As atividades contarão com a presença da Coordenadora da Câmara Nacional de Sustentabilidade da Consultoria-Geral da União, Teresa Villac; da Executiva Pública na Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de SP, Denize Cavalcanti; e da Coordenadora do setor de compras eletrônicas da Secretaria de Projetos, Orçamento e Gestão, Rita Joyanovic. 

A Assessora Técnica e Coordenadora do Observatório do Futuro do TCESP, Manuela Prado Leitão, mediará os debates. As atividades serão transmitidas gratuitamente, e em tempo real, por meio do link https://streaming.tce.sp.gov.br/lives

Durante a programação, entre outras ações, os participantes serão orientados sobre o conceito de compras sustentáveis; a fundamentação jurídica das licitações; e os critérios e as técnicas para a elaboração de editais, com base em experiências práticas dos Governos Federal e Estadual. Também será discutida a situação das compras públicas sustentáveis no contexto da pandemia do novo coronavírus.

Não é necessária inscrição prévia e não serão emitidos certificados aos participantes. Dúvidas poderão ser enviadas ao endereço eletrônico epcp-eventos@tce.sp.gov.br ou esclarecidas durante a capacitação por meio do chat do YouTube. Após o encerramento das atividades, o conteúdo ficará disponível para acesso pelo canal da Escola Paulista de Contas Públicas (EPCP) no YouTube.