09/08/2022 – SÃO PAULO – O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) promoverá na quinta-feira (18/8), das 14h00 às 15h30, a live ‘O Novo Fundeb e os Conselhos de Acompanhamento e Controle Social (CACS)’. 

Com transmissão em tempo real pelo link http://streaming.tce.sp.gov.br/lives/, a capacitação é direcionada a servidores e gestores das Secretarias Municipais de Educação e membros dos Conselhos de Acompanhamento e Controle Social (CACS) do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

As instruções serão passadas pelo Diretor Técnico de Divisão da 7ª Diretoria de Fiscalização, Elias Santos Ferreira, e pela Chefe Técnica da Fiscalização Audria Lucine Martins de Souza.

Os interessados podem enviar dúvidas sobre o novo Fundeb até segunda-feira (15/8) por meio do link https://forms.office.com/r/Af44NSmuAV. As questões serão previamente selecionadas, e respondidas pelos instrutores durante a transmissão.

Haverá emissão de certificado aos participantes. Para emitir o comprovante de participação, é necessário ter cadastro no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da Escola Paulista de Contas Públicas (EPCP) e acessar a página do curso no AVA (https://bit.ly/3OYKxg5).

Ao final da live será disponibilizado um formulário de avaliação, que deverá ser obrigatoriamente preenchido para liberar o certificado de participação. O questionário ficará disponível apenas por 24 horas contadas a partir do horário previsto para o término da palestra.

A programação completa pode ser acessada pelo link https://bit.ly/3zZgtwt.