webdoor-livestcesp

11/05/2020 – As atividades de capacitação on-line promovidas pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), também conhecidas como lives, em que os participantes acompanham os trabalhos pela internet com o uso de videoconferência, já somaram mais de 24 mil visualizações, em um período de três semanas.

Adotadas pela Corte de Contas, que, em função da pandemia da COVID-19, suspendeu, por tempo indeterminado, os cursos e eventos presenciais, as quatro capacitações à distância promovidas por meio da Escola Paulista de Contas Públicas (EPCP) desde o dia 24 de abril atingiram, juntas, um público de 24.540 espectadores – uma média de 6 mil por atividade.

O uso da nova modalidade de cursos, segundo a Diretora da EPCP, Bibiana Camargo, foi bem aceita pelo público, formado por servidores dos órgãos municipais, estaduais e da Corte de Contas, além de profissionais e estudantes das áreas de Administração, Direto, Contabilidade e Economia.

“A participação do público superou as expectativas e os temas propostos se mostraram de alto grau de interesse dos jurisdicionados”, considerou a Diretora. “Ao longo do ano, outras atividades, incluindo palestras, cursos e seminários, serão desenvolvidas com o uso de videoconferência”, acrescentou.

. Temas

Dentre os temas já abordados nos eventos on-line, estão a prestação de contas dos recursos públicos, Controle Interno, Atos de Pessoal, Contratos e Licitações Públicas. Os eventos e assuntos são programados sob a orientação da Presidência e com o apoio da Secretaria-Diretoria Geral do TCE.

As palestras e os cursos, com uma média de 1h30 de duração, são transmitidos em tempo real pelo canal da EPCP no YouTube (https://bit.ly/3bfZ8QA) e para a rede interna da Corte. Contam com recursos de interatividade que permitem o envio de mensagens instantâneas por meio de chat, além do encaminhamento de dúvidas diretamente aos orientadores e à equipe técnica.

Após o encerramento das atividades, a íntegra do conteúdo fica disponível na plataforma do YouTube para acesso público. Os materiais de apoio dos palestrantes também são disponibilizados por meio de Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) mantido pela Escola de Contas do TCESP.


Confira abaixo os temas já abordados:

. Licitações e Contratos – Fase IV/AUDESP – 8 de maio

. Atos de Pessoal – Fase III/AUDESP – 7 de maio

. Controle Interno – 30 de abril

. Orientações AUDESP para 2020 – 24 de abril