30/10/2020 – SÃO PAULO – Durante o período de distanciamento social, o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) realizou uma série de atividades de capacitação on-line, além de eventos, palestras e debates virtuais. As ações, conhecidas também como lives, já somam mais de 100 mil acessos por meio da programação da TVTCE e pelos canais do TCESP e da Escola Paulista de Contas Públicas (EPCP) no YouTube.

No mês de março, em virtude da classificação de pandemia da COVID-19 pela Organização das Nações Unidas (ONU), a Corte de Contas aderiu às medidas de controle e de enfrentamento da doença e suspendeu, por tempo indeterminado, cursos, capacitações e eventos presenciais.

Desde então, foi promovida uma série de lives com temas de interesse dos jurisdicionados, como Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), licitações, gestão de contratos, Terceiro Setor, Auditoria Eletrônica de São Paulo (Audesp), Conselhos Municipais de Saúde e contratações públicas, entre outros.

Somando todos os eventos virtuais promovidos pelo TCESP, já foram realizadas 128.629 visualizações ao conteúdo.

. Mais acessados

O evento mais visto ocorreu ainda no primeiro mês de distanciamento social, com o tema ‘Controle Interno’, com um total de 12.333 acessos. Em segundo lugar, está a palestra ‘Orientações para o enfrentamento da crise’, realizada no dia 22 de maio. A live contou com a presença do Conselheiro-Presidente, Edgard Camargo Rodrigues, e do Secretário-Diretor Geral, Sérgio Ciquera Rossi, e teve 11.803 espectadores.

Logo em seguida, na terceira colocação, com uma aderência de 11.694 pessoas, aparece o curso ‘Orientações ao Terceiro Setor’, ocorrido em 6 de julho. 

As palestras e os cursos têm duração média de 1h30 e contam com recursos de interatividade que permitem o envio de mensagens em tempo real pelo chat. Há ainda a possibilidade de encaminhar dúvidas sobre o assunto tratado diretamente aos orientadores e à equipe técnica. 

Todos os eventos já transmitidos pelo TCESP continuam disponíveis para acesso público e gratuito e podem ser visualizados nos canais do YouTube do Tribunal (www.youtube.com/tcespoficial) e da EPCP (https://bit.ly/2To1LJj).

Clique para assistir nossas lives