Em Mairiporã, TCE ministra palestras sobre Controle Interno

 

28/02/2020 – MAIRIPORÃ – O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), representado pelo Secretário-Diretor Geral, Sérgio Ciquera Rossi, ministrou, na quinta-feira (27/2), às 10h00, na Escola de Governo no Centro Educacional de Mairiporã, palestra sobre o tema ‘O Controle Interno eficiente’.

Destinadas aos servidores públicos do município ligados aos setores de controladoria, contabilidade e orçamento, as atividades contaram com a presença do Prefeito Antônio Aiacyda e foram coordenadas pela Secretária de Administração, Tecnologia e Modernização, Leonília Leite.

Durante sua exposição, o Secretário-Diretor Geral do TCE falou sobre o sistema de Controle Interno, suas espécies, formas e fundamentos, bem como a respeito das normas aplicáveis, funções e competências. “Estamos preocupados em dar qualidade aos servidores, pois sabemos da importância da atualização de conhecimento”, argumentou.

Na oportunidade, Sérgio Rossi recomendou aos presentes a leitura do ‘Manual Básico – O Controle Interno’, publicação editada pelo TCE e que se tornou fonte ágil de consulta por parte de contabilistas, orçamentistas, procuradores, ordenadores de despesa e agentes do controle interno, externo e social. A publicação está disponível para leitura e download por meio do link https://bit.ly/2vfKYQA.