Curso on-line da Audesp reúne mais de 2 mil participantes

 

24/04/2020 – SÃO PAULO – Mais de dois mil espectadores acompanharam, na sexta-feira (24/4), às 10h00, o primeiro curso on-line por videoconferência oferecido pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) como parte das atividades pedagógicas da instituição. 

A capacitação, sob o tema ‘Orientações AUDESP 2020´, contou com apoio logístico da Escola Paulista de Contas Públicas (EPCP) e com o suporte do Departamento de Tecnologia da Informação (DTI). 

O curso, com 1 hora de duração, foi transmitido em tempo real pelo canal da EPCP no YouTube e pelo streaming para a TVTCE. A íntegra do conteúdo pode ser acessada pelo link https://bit.ly/3aELlT3.

Por meio de computadores, tablets e smartphones, o público externo e os servidores da Casa acompanharam a capacitação que teve como orientadores o Diretor e o Chefe Técnico da Divisão de Auditoria Eletrônica de São Paulo (Audesp), Marcos Portella Miguel e César Schneider, respectivamente. A abertura dos trabalhos foi feita pelo Presidente do TCESP, Conselheiro Edgard Camargo Rodrigues.

De acordo com a Diretora da EPCP, Bibiana Camargo, esta foi a primeira de uma série de atividades – palestras, cursos, seminários – que serão desenvolvidas ao longo do ano nesta modalidade. Outros eventos, sob a orientação da Presidência e da Secretaria-Diretoria Geral do TCE, já estão sendo programados no calendário de 2020.

. Tecnologia

A plataforma utilizada – Microsoft Teams –, segundo explicou o Diretor de Tecnologia da Informação, Fábio Xavier, permite uma comunicação unificada e combina videoconferências, chats, armazenamento de arquivos e integração de aplicativos nos locais de trabalho. Ao mesmo tempo, o sistema confere segurança de dados, estabilidade e facilidade aos participantes e interlocutores.

A mesma tecnologia e metodologia deverão ser utilizadas pela Corte de Contas para transmitir os trabalhos das sessões ordinárias de julgamento, que começarão a ser adotadas pelo colegiado a partir de terça-feira (28/4).

Assista a íntegra do curso