23/06/2022 – SÃO PAULO – Com a participação de mais de 600 pessoas, o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) realizou, na quinta-feira (23/6), reunião com Prefeitos, Vereadores, lideranças políticas, Secretários Municipais, gestores, servidores públicos e representantes de 59 municípios das regiões de Araçatuba e Andradina.

O encontro, no Teatro da Unip de Araçatuba, fez parte das atividades do 26º Ciclo de Debates com Agentes Políticos e Dirigentes Municipais, que tem o objetivo de orientar sobre o novo modelo de fiscalização da Corte, a Nova Lei de Licitações e Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e Terceiro Setor, entre outros assuntos relevantes para o setor público. Compareceram 32 Prefeitos e 28 Presidentes de Câmaras.

O evento também foi transmitido em tempo real pela TVTCE e pelo canal oficial da Corte no YouTube e contou com mais de 350 visualizações.

Durante a abertura das atividades, o Presidente do TCESP, Conselheiro Dimas Ramalho, parabenizou os municípios que conduziram a pandemia de forma exemplar, cuidando, sobretudo, das pessoas, e fez uma homenagem às vítimas da COVID-19.

O Conselheiro-Presidente também destacou a importância da participação dos gestores e das lideranças regionais no evento do TCESP. “O Tribunal de Contas não quer criar problemas para ninguém. Nós queremos ajudar, por isso estamos aqui hoje, com os melhores profissionais, para ensinar”, afirmou.

Além do Presidente do TCESP, Dimas Ramalho, compuseram a mesa de abertura o Secretário-Diretor Geral, Sérgio Ciquera Rossi, o Prefeito de Araçatuba, Dilador Borges Damasceno; o Presidente da Câmara Municipal, Vereador Alceu Batista de Almeida Júnior; o Deputado Estadual Itamar Borges; o Procurador-Geral do Ministério Público de Contas junto ao TCESP, Thiago Pinheiro Lima; e o Auditor-Substituto de Conselheiro Valdenir Antonio Polizeli.

Também estiveram presentes ao encontro a Presidente da Câmara Municipal de Penápolis, Letícia Takano Sader; o Presidente da Câmara Municipal de Brejo Alegre, André Luiz Marques da Silva; a Presidente da 28ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil de Araçatuba, Lucila R. Koga Gomes dos Santos; a Diretora da Unidade Regional de Araçatuba (UR-01), Amanda Vieira Pinto da Silva; o Diretor da Unidade Regional de Andradina (UR-15), Haruki Isa; e o Comandante do CPI-10 de Araçatuba, Tenente Coronel Paulo Augusto Leite Motooka.

Veja no Flickr as fotos do encontro