12/04/2022 – SÃO PAULO – Com o Teatro Municipal ‘José de Castro Mendes’, em Campinas, lotado, o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) realizou, na segunda-feira (11/4), das 10h00 às 13h00, a quarta reunião do 26º Ciclo de Debates com Agentes Políticos e Dirigentes Municipais.

Mais de 700 pessoas entre Prefeitos, Vereadores, lideranças políticas, Secretários Municipais, gestores e servidores públicos, representando 62 municípios das regiões de Campinas, Mogi Guaçu e da Grande São Paulo, participaram do encontro que tem como objetivo orientar sobre boas práticas administrativas. Compareceram 19 Prefeitos e 22 Presidentes de Câmaras.

O evento também foi transmitido em tempo real pela TVTCE e pelo canal oficial da Corte no YouTube e contou com mais de 500 visualizações.

Na abertura das atividades, o Presidente do TCESP, Conselheiro Dimas Ramalho, fez uma homenagem às vítimas da COVID-19 e falou sobre a importância da retomada dos encontros presenciais após dois anos de restrições impostas pela pandemia.

“Esse contato direto é fundamental. Percebemos uma presença massiva do público e um interesse muito grande em aprender. E o Tribunal está cumprindo aquilo que determina a Constituição Federal, que é fiscalizar, orientar e capacitar os gestores”, afirmou.

. Autoridades

Além do Presidente do TCESP, compuseram a mesa de abertura do evento o Auditor-Substituto de Conselheiro Josué Romero; o Procurador-Geral do Ministério Público de Contas (MPC) junto ao TCESP, Thiago Pinheiro Lima; o Secretário-Diretor Geral, Sérgio Ciquera Rossi; e os Diretores Regionais Marco Francisco da Silva Paes (UR-3) e Vanderlei Marçola (UR-19).

Também estiveram presentes ao encontro o Prefeito de Campinas, Dário Saad; o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Zé Carlos; o Deputado Federal Carlos Sampaio; o Deputado Estadual Rafa Zimbaldi; a Prefeita de Espírito Santo do Pinhal, Cristina Brandão; a Presidente da Câmara Municipal de Bragança Paulista, Gislene Cristiane Bueno; o Presidente da União dos Vereadores do Estado de SP (Uvesp), Sebastião Misiara; e o representante da OAB-Campinas, Haroldo Cardella.

A próxima reunião do 26º Ciclo de Debates está marcada para 12 de maio, às 10h00, com gestores e lideranças de 59 municípios das regiões Presidente Prudente e Adamantina.

As informações completas estão disponíveis no infosite.

Clique aqui para ver mais fotos no Flickr