webdor-ciclo-marilia-bauru

10/09/2019 – SÃO PAULO – Como parte do calendário de atividades da 23ª edição do Ciclo de Debates com Agentes Políticos e Dirigentes Municipais, o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) realiza, na quinta-feira (12/9), às 14h00, em Marília, o décimo sétimo encontro do ano. Na sexta-feira (13/9), o encontro acontece a partir das 10h00, em Bauru. As atividades, gratuitas, contarão com a presença de gestores públicos e lideranças políticas de 83 (oitenta e três) municípios das regiões.

Os encontros, com a presença do Presidente do TCE, Antonio Roque Citadini e do Conselheiro Dimas Ramalho, buscarão orientar os participantes sobre os atos, normativas e boas práticas para a promoção da eficiência contínua da gestão nas administrações municipais.

Os debates – direcionados prioritariamente aos Prefeitos, Vereadores, lideranças políticas e servidores públicos – também buscarão atentar sobre a aplicação dos recursos públicos e a correta prestação de contas ao TCESP.

Realizados ininterruptamente pela Corte ao longo de 23 anos, a edição de 2019 traz, como temas centrais dos debates, informações sobre Planejamento, Transparência, Controle Interno, Acesso à informação, Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), entre outros de interesse relevante dos gestores, servidores e ordenadores de despesas.

. Programação

Organizado pela Unidade Regional do TCE (UR-4), por meio do Diretor Agnon Ribeiro de Lima e equipe técnica, o Ciclo de Debates reunirá representantes de 41 (quarenta e um) municípios. As atividades acontecerão nas dependências do Anfiteatro da Reitoria da Universidade de Marília (UNIMAR), localizado na Avenida Hygino Muzzi Filho, 1001, Campus Universitário.

Em Bauru, os debates serão realizados nas dependências do Teatro Universitário da Faculdade de Odontologia de Bauru, da Universidade de São Paulo (FOB–USP), localizado na Alameda Dr. Octávio Pinheiro Brisolla, 75, Quadra 9, Vila Universitária. Os trabalhos, voltados para um público regional de 42 municípios, serão organizados pela equipe da Unidade Regional do TCE em Bauru (UR-02), sob o comando do Diretor-Técnico da José Paulo Nardone.

Organizados pela Secretaria-Diretoria Geral (SDG), pelos Departamentos de Supervisão da Fiscalização (DSFs) e pela Presidência do TCE, os trabalhos tiveram início em março e já percorreram 16 (dezesseis) municípios que sediam os escritórios regionais da Corte de Contas. Participam, como parte da comitiva, Conselheiros, membros do Ministério Público de Contas (MPC), Corpo de Auditores, Diretores e técnicos. Mais informações podem ser obtidas pelo Infosite do Ciclo de Debates por meio do link www.tce.sp.gov.br/ciclo.

Serviço:

23º Ciclo de Debates com Agentes Políticos e Dirigentes Municipais

Dia 12/09/2019 –Quinta-feira - 14h00 – Marília
Local: Anfiteatro da Reitoria da Universidade de Marília (UNIMAR), Avenida Hygino Muzzi Filho, 1001, Campus Universitário.
Mais informações: ur04@tce.sp.gov.br
Municípios convidados: Álvaro de Carvalho, Alvinlândia, Assis, Bernardino de Campos, Borá, Cafelândia, Campos Novos Paulista, Cândido Mota, Canitar, Chavantes, Echaporã, Fernão, Florínea, Gália, Garça, Getulina, Guaimbê, Guarantã, Ibirarema, Ipaussu, Júlio Mesquita, Lupércio, Lutécia, Marília, Ocauçu, Oriente, Oscar Bressane, Ourinhos, Palmital, Paraguaçu Paulista, Platina, Pompéia, Pongaí, Quintana,
Ribeirão do Sul, Salto Grande, Santa Cruz do Rio Pardo, São Pedro do Turvo, Tarumã, Uru e Vera Cruz.

Dia 13/09/2019 –Sexta-feira - 10h00 – Bauru
Local: Teatro Universitário da Faculdade de Odontologia de Bauru da Universidade de São Paulo (FOB – USP), Alameda Dr. Octávio Pinheiro Brisolla, 75,Quadra 9, Vila Universitária.
Mais informações: ur02@tce.sp.gov.br
Municípios convidados: Águas de Santa Bárbara, Agudos, Arandu, Arealva, Areiópolis, Avaí, Avaré, Balbinos, Bariri, Barra Bonita, Bauru, Boracéia, Borebi, Botucatu, Brotas, Cabrália Paulista, Cerqueira César, Dois Córregos, Duartina, Espírito Santo do Turvo, Iacanga, Iaras, Igaraçu do Tietê, Itaju, Itapuí, Jaú, Lençóis Paulista, Lucianópolis, Macatuba, Manduri, Mineiros do Tietê, Óleo, Paulistânia, Pederneiras, Pirajuí, Piratininga, Pratânia, Presidente Alves, Reginópolis, São Manuel, Torrinha e Ubirajara.