Ministério Público de Contas abre processo seletivo para estágio

 

29/07/2019 – SÃO PAULO – O Ministério Público de Contas junto ao TCESP está com inscrições abertas para o V Processo Seletivo de Estagiários, que visa o preenchimento de 5 (cinco) vagas de estágio em Direito no Órgão Ministerial, além de novas vagas que surgirem, dentro do prazo de validade do certame.

As inscrições se iniciaram hoje (29/7) e se estenderão ate o dia 16 de agosto. Os interessados em participar do processo seletivo podem se inscrever por meio do link www.tce.sp.gov.br/processo-seletivo-mpc

Processo Seletivo

A prova objetiva contará com 40 questões sobre Direito Administrativo, Constitucional, além de perguntas sobre Controle Externo, e será aplicada no dia 23 de agosto, no período da tarde.

Os 30 (trinta) candidatos mais bem avaliados na prova objetiva participarão ainda de prova dissertativa e avaliação oral a serem realizadas nos dias 2 e 3 de setembro. A divulgação da classificação final está prevista para 9 de setembro.

Além de bolsa-auxílio de R$ 1.180 por mês, os estagiários receberão auxílio-alimentação de R$ 18,35 por dia útil, auxílio-transporte e terão direito a férias proporcionais à duração do estágio. O edital, publicado no Caderno Legislativo do Diário Oficial do Estado de São Paulo de sábado (20/7), com todas as informações do processo seletivo, está disponível na íntegra pelo link http://bit.ly/2LDCkBP.