No MPSP, Presidente participa de debates sobre resíduos sólidos

 

21/09/18 – SÃO PAULO – O Presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), Conselheiro Renato Martins Costa, participou, ontem (20/9), às 9h00, no Auditório ‘Queiroz Filho’, no Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP), da abertura do Seminário ‘O Ministério Público e a gestão de resíduos sólidos e logística reversa’.

Realizado pela Associação Brasileira dos Membros do Ministério Público de Meio Ambiente (ABRAMPA), o evento tem como proposta debater os oito anos de edição da Lei Federal nº 12.305/2010 que sistematizou o tratamento dos resíduos sólidos no Brasil.

Ao lado do Presidente da ABAMPA, Luís Fernando Cabral Barreto Júnior, o Conselheiro-Presidente integrou a mesa solene ao lado de diversas autoridades da área. Em suas palavras, Renato Martins Costa destacou a relevância do tema, assegurou que a Corte de Contas está atenda à nova legislação e desejou bom trabalho aos palestrantes e participantes.

As atividades, que se estenderão até hoje (21/9), contam com a apresentação de palestras e painéis temáticos, sendo direcionadas a integrantes dos Ministérios Públicos (Estadual, Federal e do Trabalho), magistrados, advogados, técnicos e servidores de órgãos que trabalham com questões ambientais.