05/07/2022 – SÃO PAULO – O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) lançou um aplicativo que reúne em um só lugar os principais serviços do órgão disponíveis aos cidadãos e aos jurisdicionados. O ‘Portal TCESP’ é compatível com smartphones e tablets e já pode ser baixado, gratuitamente, por usuários dos sistemas Android e iOS.

A nova ferramenta agrega o app ‘Fiscalize com o TCESP’ e ‘Protocolo Digital’ e apresenta como novidades os painéis desenvolvidos pela Corte de Contas paulista para o exercício do controle social, tais como ‘Painel de Obras’ e ‘Mapas das Câmaras’.

A plataforma disponibiliza, ainda, um calendário com eventos de capacitação, sessões de julgamento e prazos para envio de informações previstas no calendário de atividades e obrigações da Divisão de Auditoria Eletrônica de São Paulo (Audesp), e concentra as notícias atualizadas do TCESP.

Desenvolvido pelo Departamento de Tecnologia da Informação (DTI), o ‘Portal TCESP’ traz inovações técnicas e disponibiliza um canal de comunicação unificado a fim de melhorar a usabilidade e deixar a navegação mais rápida e completa.

Para atingir esse objetivo, o ‘Fiscalize com o TCESP’ passou por uma atualização tecnológica e um processo de aperfeiçoamento com o intuito de aprimorar o sistema de georreferenciamento, que permite ao TCESP identificar com mais precisão o local da denúncia. Por meio do acesso, o cidadão pode atuar como fiscal do dinheiro público e enviar informações – por texto, fotos, vídeos e arquivos – sobre possíveis situações de irregularidades, em que é detectado o mau uso dos recursos públicos.

Para fazer a instalação do ‘Portal TCESP’, de forma totalmente gratuita, basta acessar a loja virtual compatível com seu smartphone ou tablet – Google Play ou Apple Store – e baixar o app no dispositivo móvel.