Novo episódio do PodContas aborda jurimetria aplicada aos Tribunais de Contas


12/03/2021 – SÃO PAULO – Saúde, Tribunais de Contas e jurimetria – aplicação de métodos quantitativos no Direito – são os temas abordados no décimo sétimo episódio do PodContas, podcast do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo criado para orientar e aprimorar o conhecimento técnico dos jurisdicionados à Corte.

Disponibilizada por meio da Escola Paulista de Contas Públicas (EPCP), a nova edição traz como entrevistado o Auditor de Controle Externo e Coordenador da Escola Superior de Gestão e Contas Públicas do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCM-SP), Gilson Piqueras Garcia.

Doutor em Ciência e Tecnologia pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) e Mestre em Engenharia Civil pela Universidade de São Paulo (USP), Gilson destacou a importância do uso da jurimetria pelas Cortes de Contas, num processo de aprimoramento da jurisprudência, e falou sobre a aplicação de multas no julgamento de processos.

O décimo sétimo episódio do PodContas, assim como as edições anteriores, está disponível nas plataformas Spotify (http://spoti.fi/3eqNAzd), Anchor (https://bit.ly/3mChSAh),  SoundCloud (https://bit.ly/3qy02AT) e Google Podcasts (https://bit.ly/3g42iLh). Com foco no aprimoramento técnico, o material busca orientar gestores e servidores que atuam nos órgãos municipais e estaduais fiscalizados pela Corte.