Novo episódio do PodContas debate participação da iniciativa privada no SUS

 

04/03/2021 – SÃO PAULO – O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) disponibilizou, por meio da Escola Paulista de Contas Públicas (EPCP), o décimo sexto episódio do PodContas, podcast criado para abordar assuntos de interesse dos jurisdicionados.

A entrevistada da edição é a Agente da Fiscalização da Unidade Regional do TCESP em Ribeirão Preto (UR-6) Maira Giroto. Doutora em Linguística e Língua Portuguesa, e especialista em Direito Administrativo, ela aborda detalhes do artigo de sua autoria ‘Noções Gerais sobre a Participação da Iniciativa Privada no SUS’.

Segundo Maira Giroto, o SUS possui várias diretrizes, sendo uma delas a descentralização com a direção única em cada esfera de governo. De acordo com a Agente da Fiscalização, uma forma de auxiliar os serviços do SUS, por exemplo, é quando as instituições privadas fazem um preço justo pelos medicamentos que serão transportados ao serviço público. Outras ideias envolvem parcerias e levantamentos de demanda nos hospitais públicos.

O PodContas busca orientar gestores e servidores que atuam nos órgãos municipais e estaduais fiscalizados pela Corte, com foco no aprimoramento técnico. O podcast está disponível nas plataformas Spotify (http://spoti.fi/3bdbqMP) , Anchor (https://bit.ly/3mChSAh) SoundCloud (https://bit.ly/3qy02AT) e Google Podcasts (https://bit.ly/3g42iLh).