17/12/2020 – SÃO PAULO – Como funcionam as normas nacionais e internacionais quando se fala em proteção à propriedade intelectual e qual é a sua importância para o desenvolvimento econômico? Para falar sobre o assunto, o TCESP, por meio da Escola Paulista de Contas Públicas (EPCP), convidou, para o 14º episódio do PodContas, o Auditor de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) e autor do livro ‘Propriedade Intelectual na Administração Pública e Controle Externo’, Rodrigo Reis.

Ao longo da entrevista, o Auditor esclarece a forma como as normas de proteção à propriedade intelectual se aplicam à Administração Pública e fala sobre o papel dos órgãos de controle nesse contexto. 

Durante a conversa, o entrevistado afirma que, apesar de ser de suma importância no Brasil, o tema ainda é pouco discutido pelos órgãos de controle externo. A expectativa do Auditor do TCE-PE, contudo, é de que o assunto ganhe cada vez mais relevância, já que novas tecnologias serão cada vez mais revolucionárias. 

Com material relacionado a temas de interesse pedagógico e voltados à capacitação, o 14º episódio do PodContas, assim como todas as edições anteriores, já está disponível para acesso na plataforma Spotify por meio do link https://spoti.fi/2K1cDft.