14/02/2023 – SÃO PAULO – Empossado Vice-presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) no início de fevereiro, o Conselheiro Renato Martins Costa assumiu a coordenação do Planejamento Estratégico do ciclo 2022-2026 durante a segunda reunião do Comitê  Estratégico Institucional. 

“O papel da coordenação é propiciar o impulso necessário à implementação dos projetos estabelecidos em cada um dos objetivos do plano, garantindo, assim, o aperfeiçoamento orgânico e sustentável de todos os segmentos do TCESP”, afirmou o Conselheiro. 

No encontro, que também contou com a participação do Presidente do Tribunal, Sidney Beraldo; do chefe de gabinete da Presidência, José do Carmo Mendes Júnior, e de representantes dos gabinetes e de diretorias da Casa, foram apresentados projetos concluídos em 2022 e iniciativas programadas para este ano.  

“Costumo dizer que planejamento é o segredo para uma boa administração e isso vale também para o Tribunal”, declarou Beraldo. “Estou muito satisfeito com tudo o que foi exposto. Sem dúvida, estamos no caminho certo”, completou. 

Ainda estiveram presentes os 12 gestores de objetivos e mais de 40 gerentes de ações. Os projetos englobam a promoção de desenvolvimento sustentável; o fortalecimento da transparência e do controle social; a melhoria da gestão pública e da prevenção de erros e fraudes; o avanço na efetividade da fiscalização; a expansão da atuação preventiva e orientativa; a promoção da gestão integrada da instituição; o redesenho de processos finalísticos, operacionais e de suporte; o aperfeiçoamento da comunicação institucional externa e interna; o aprimoramento das ações de capacitação interna; a reestruturação e dinamização da gestão de pessoas; e a promoção contínua da inovação e da evolução digital. 

Para saber mais sobre o Planejamento Estratégico do TCESP, acesse o conteúdo disponível em www.tce.sp.gov.br/planejamento.