webdoor-ouvidoriatcesp_0.png

31/03/16- SÃO PAULO – Com objetivo de estreitar os laços com os jurisdicionados e com a sociedade, a Ouvidoria do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) passou prestar atendimento por meio do aplicativo Whattsapp, ferramenta multiplataforma de mensagens instantâneas e chamadas de voz para smartphones e tablets. O telefone para contato da Ouvidoria é o (11) 99508.7638 e funciona das 8h00 às 17h00.

Implantada em abril de 2015, a Ouvidoria do TCE é um órgão que surgiu como sendo um novo instrumento de comunicação entre os cidadãos e a Corte de Contas paulista. Tem como missão assegurar, a todo o interessado, o direito de apresentar solicitações, informações, reclamações e sugestões, apontar disfunções ou, ainda, arrazoar e sugerir modificações no que concerne aos serviços públicos prestados pelo TCE.

De acordo com o Ouvidor Antonio Heiffig Júnior, o novo atendimento por meio do Whatsapp facilitará o diálogo com os gestores e cidadãos, busca promover mais celeridade e eficácia no atendimento aos usuários – sobretudo em relação aos serviços e ações promovidas pelo Tribunal junto aos jurisdicionados.

 Aprovada por unanimidade pelo Conselho do TCE e instituída por meio da Resolução nº 3/15, a Ouvidoria é composta pelo Ouvidor, designado pelo Conselheiro-Presidente, com mandato coincidente com o da Presidência, e por uma equipe de servidores da Casa. O órgão funciona na Rua Venceslau Brás, 183, andar térreo, no prédio do Anexo II do TCE na capital. Mais informações podem ser obtida pelo site www.tce.sp.gov.br/ouvidoria.