Pavimentação asfáltica é tema de curso da série ‘Encontros da Fiscalização 2019’

 

25/06/2019 - SÃO PAULO - O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) promoveu, ontem (24/6), das 9h30 às 17h00, no Auditório Nobre, na Capital, capacitação com o tema ‘Controle da Pavimentação Asfáltica’. As atividades fizeram parte do terceiro curso que compõe a série ‘Encontros da Fiscalização 2019’. 

A capacitação teve como meta apresentar e avaliar as formas de controle de pavimentação asfáltica adotadas pelos TCE’s no Brasil e também buscou encontrar novos caminhos para este tipo de fiscalização. 

. Programação

A abertura do curso, realizado no período matutino e vespertino, contou com a presença do Presidente do TCE, Conselheiro Antonio Roque Citadini e do Conselheiro do Tribunal de Contas do Município de São Paulo, Domingos Dissei, que deram as boas-vindas aos participantes e aos expectadores que acompanharam as atividades por meio da internet.

Pela manhã, o painel foi mediado pelo Auditor-Substituo de Conselheiro, Alexandre Manir Figueiredo Sarquis e integrado pelo Engenheiro Civil do Laboratório de Pavimentação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRS), Lélio Antônio Teixeira Brito e pelo Agente da Fiscalização do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCM-SP), Eduardo Silveira Carvalho. 

No período vespertino, as atividades foram mediadas pelo Agente da Fiscalização do TCESP, engenheiro Ernesto Hermida Romero. As palestras abordaram o tema das auditorias operacionais realizadas na área e foram ministradas pelo Analista de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE), Elci Pessoa Junior e pelo Secretário de Fiscalização Especializada do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF).