17/09/2020 – SÃO PAULO – Com o intuito de abordar assuntos de relevância aos jurisdicionados, tais como prestação de contas, gestão e finanças públicas, o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, por meio da Escola Paulista de Contas Públicas ‘Presidente Washington Luís’ (EPCP), lançou um podcast com conteúdo relacionado a assuntos de interesse pedagógico e voltados à capacitação dos interessados. 

Batizado de ‘PodContas’, o material em forma de áudio, apresenta um conteúdo focado na educação e no aprimoramento dos conhecimentos técnicos e é direcionado a gestores e a servidores que atuam nos órgãos municipais e estaduais fiscalizados pela Corte. 

O episódio de estreia da ferramenta traz uma entrevista com o Presidente do TCESP, Conselheiro Edgard Camargo Rodrigues. Durante a entrevista, o Conselheiro-Presidente fala sobre as evoluções institucionais e tecnológicas da Corte de Contas paulista nos últimos anos e aborda o impacto da pandemia da COVID-19 nas auditorias e nas fiscalizações exercidas pelo Tribunal como órgão de controle externo.

O ‘PodContas’ está disponível para acesso nas plataformas Anchor (https://bit.ly/3iD1cGK), Soundcloud (https://bit.ly/3cgubOp) e, em breve, também pelo Spotify.