13/07/2022 – SÃO PAULO – O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) disponibilizou nas principais plataformas digitais o 65º episódio do PodContas, podcast voltado ao aprimoramento dos conhecimentos técnicos e direcionado a gestores e servidores que atuam nos órgãos municipais e estaduais fiscalizados pela Corte.

O programa contou com a participação do Administrador, fundador do Instituto Liberal de São Paulo (ILISP) e empresário Marcelo Faria e do Advogado e Assessor Jurídico do ILISP Lucas Sampaio.

No episódio, os convidados discorreram sobre a aplicação da Lei de Liberdade Econômica pelos municípios brasileiros. Eles também explicaram a iniciativa "Mapa da Liberdade para Trabalhar", do ILISP, que promove a adoção e a implementação da Lei de Liberdade Econômica pelos entes subnacionais.

“Essa lei traz a declaração de direitos de liberdade econômica. O seu grande diferencial é a questão de liberação de alvarás, que ela libera uma série de atividades, dá uma maior autonomia para aquele que quer abrir um negócio e reduz a burocracia”, destaca Lucas Sampaio sobre as principais aplicações da lei.

O conteúdo, voltado ao aprimoramento dos conhecimentos técnicos e direcionado a gestores e a servidores que atuam nos órgãos municipais e estaduais fiscalizados pela Corte de Contas paulista, está disponível nas plataformas Spotify (https://spoti.fi/2Uw62y8), Anchor (https://bit.ly/3mChSAh), Google Podcasts (https://bit.ly/3BV9HGU) e Apple Podcasts (https://apple.co/3wb0B5i).