27/01/2022 – SÃO PAULO – O portal do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) teve mais de 2,8 milhões de acessos ao longo do exercício de 2021. O número de internautas que navegaram na plataforma foi superior a 700 mil, alcançando mais de 6,4 milhões de visualizações nas páginas que compõem o endereço da Corte de Contas paulista na rede mundial de computadores.

No link www.tce.sp.gov.br, estão disponíveis notícias sobre a atuação do Tribunal, informações de utilidade pública, pesquisas sobre processos, jurisprudência, relatórios de fiscalização, receitas e despesas, entre outros assuntos.

. Acessos

Principal canal de divulgação das ações e das atividades desenvolvidas pelo TCESP, o portal, que registrou 2.899.452 sessões ao longo do ano passado, traz assuntos de interesse dos cidadãos, dos órgãos fiscalizados e de servidores públicos. No ano passado, foram 101.594 acessos a mais do que 2020, que chegou a 2.797.858 consultas.

O número de internautas que buscaram informações e dados no portal teve um acréscimo de 5,9%. Em 2021, foram registrados 700.921 usuários, ao passo que, em 2020, o número foi de 662.115.

O ano de 2021 também registrou, em relação à visitação ao portal, na tela principal e em áreas específicas, 6.472.422 visualizações de página.

. Atualização

Lançado em 23 de janeiro de 2012, o portal eletrônico do TCESP passou por uma reformulação em agosto de 2018. O projeto, desenvolvido em conjunto pelo Departamento de Tecnologia da Informação (DTI) e pela Coordenadoria de Comunicação Social (CCS), prioriza a gestão de conteúdo e dos serviços prestados pela Corte de Contas a diversos públicos: jurisdicionados, cidadãos e servidores.

A renovação da plataforma teve como objetivo facilitar a rotina dos usuários, deixando o ambiente mais atrativo, organizado e fácil de navegar. Para tanto, foram atualizados, reestruturados e reagrupados todos os conteúdos – desde contatos, notícias, publicações e artigos, até comunicados e canais de interação com os setores da Casa.

O site da Corte de Contas está disponível para acesso em todos os navegadores e é compatível com smartphones e tablets das plataformas Android e IOS.