site_0.png

22/01/2018 – SÃO PAULO – O Portal do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) registrou quase sete milhões de visualizações de suas páginas ao longo de 2017. Ao todo, mais de 700 mil pessoas buscaram, on-line, informações relacionadas à Corte. O site, principal meio de divulgação das ações e atividades desenvolvidas pelo TCESP, traz assuntos de interesse dos cidadãos, órgãos fiscalizados e servidores.

Podem ser encontradas no endereço www.tce.sp.gov.br notícias sobre a atuação do Tribunal, informações de utilidade pública, pesquisas sobre processos, jurisprudência, relatórios de fiscalizações, receitas e despesas.

Com quase 218 mil acessos, a pesquisa de processos foi a área mais visitada do site. A procura pelas relações de apenados também foi grande, somando, aproximadamente, 118 mil acessos. As listas trazem informações sobre pessoas físicas e jurídicas punidas por irregularidades cometidas em licitações ou contratações e também sobre empresas impedidas de negociar com a administração pública ou de receber benefícios ou incentivos fiscais.

A página de concursos do Tribunal, que registrou mais de 95 mil visitas, também teve grande destaque. Com a notícia sobre o lançamento do edital da seleção para Agente da Fiscalização, o Portal teve o pico de acessos em um único dia. Veiculada em 20 de setembro, a informação obteve mais de 50 mil visualizações, o que representa quase o triplo da média de acessos diários.