PPPs e inovação tecnológica são temas do 43º episódio do PodContas


08/09/2020 – SÃO PAULO – Com o objetivo de debater os temas Parcerias Público-Privadas (PPPs) e inovação tecnológica, o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) lançou o 43º episódio do PodContas, podcast focado na capacitação dos jurisdicionados e produzido pela Escola Paulista de Contas Públicas (EPCP).

O programa contou com a participação da Professora, mestre e doutoranda pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP) e Assessora Científica da FAPESP, Carolina Mota Mourão, que baseou sua exposição no artigo 'Parcerias Público-Privadas no Contexto da Inovação Tecnológica', escrito em coautoria com Paulo Henrique Macera.

A convidada iniciou o debate explicando o conceito de inovação tecnológica e seus tipos; o processo evolutivo da inovação junto às políticas públicas; as legislações que abarcam a temática; e a relação das Parcerias Público-Privadas com a inovação.

No decorrer da conversa, Carolina Mota também trouxe uma reflexão sobre quais seriam os impactos e as dificuldades de incorporar a inovação e as novas tecnologias às PPPs, elencando algumas formas de gerenciar os riscos e de amenizar os impactos nos contratos.

Com conteúdo voltado ao aprimoramento dos conhecimentos técnicos e direcionado a gestores e a servidores que atuam nos órgãos municipais e estaduais fiscalizados pela Corte de Contas paulista, o PodContas está disponível nas plataformas Spotify (https://spoti.fi/3i7LCoB), Anchor (https://bit.ly/3mChSAh), Google Podcasts (https://bit.ly/3g42iLh) e Apple Podcasts (https://apple.co/3wb0B5i).