04/06/2020 - O Presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), Edgard Camargo Rodrigues, participou, na terça-feira (2/6), às 10h30, de reunião virtual com o Governador João Dória e Chefes de Poderes do Estado, para tratar do enfrentamento à crise na saúde pública provocada pela disseminação do coronavírus em São Paulo.

Na audiência, a quarta realizada pelo grupo após o decreto de pandemia da COVID-19, o Governador João Doria apresentou às autoridades presentes ao encontro um panorama da pandemia no território paulista e as medidas que vêm sendo implementadas para enfrentá-la.

Em sua participação, o Presidente do TCE disse que o órgão está direcionando atenção especial no monitoramento da movimentação extraordinária de recursos públicos entre União, Estados e municípios. Além de acompanhar a gestão dos recursos frente aos jurisdicionados, o Tribunal de Contas tem cobrado a correta transparência dos atos dos gestores públicos.

Além do Presidente do TCE e do Governador, participaram da reunião o Vice-Governador, Rodrigo Garcia; o Presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) Cauê Macris; o Presidente e Vice do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP), Geraldo Pinheiro Franco e Luis Soares de Mello; o Presidente do Tribunal Regional Federal (TRF), Mairan Maia; o Procurador-Geral de Justiça do Estado, Mario Sarrubbo; o Defensor-Público Geral do Estado, Florisvaldo Antonio Fiorentino Júnior; a Procuradora-Geral do Estado, Lia Porto; e os Secretários de Estado Patricia Ellen (Desenvolvimento Econômico) e Paulo Dimas Mascaretti (Justiça).