Em Presidente Prudente, gestores participam de debates com o TCE

13/03/2020 – PRESIDENTE PRUDENTE – Lideranças políticas e gestores de 59 municípios representantes das regiões administrativas de Presidente Prudente (UR-05) e Adamantina (UR‑18) participaram, na quinta-feira (12/3), às 14h00, no Teatro ‘Paulo Roberto Lisboa’, em Presidente Prudente, da abertura do 24º Ciclo de Debates com Agentes Políticos e Dirigentes Municipais.

Durante a palestra que deu início às atividades, o Presidente do TCE, Conselheiro Edgard Camargo Rodrigues discorreu sobre o descrédito dos cidadãos em relação à política e ressaltou o dever de retomar a confiabilidade no trabalho dos administradores públicos.

“Os políticos devem assumir, com urgência, o compromisso de resgatar a credibilidade e a confiança da população, isso é importante para todos nós”, afirmou. “Porém, essa ação dever ser feita sem nenhum flerte à antidemocracia”, enfatizou.

Edgard Camargo Rodrigues agradeceu aos presentes na primeira reunião de 2020 do Ciclo de Debates e ressaltou a importância do aperfeiçoamento e da capacitação para que os agentes públicos possam, cada vez mais, exercer suas funções de forma efetiva. Compareceram ao evento 24 Prefeitos e 16 Presidentes de Câmaras.

. Público

O encontro, promovido há 24 anos consecutivos e direcionado a Chefes do Executivo, Vereadores, Secretários e servidores públicos, teve como intuito orientar sobre boas práticas administrativas e discutir, entre outros temas, a aplicação de recursos, transparência, controle interno e acesso à informação.

Ao longo da programação, a equipe do TCESP também esclareceu as dúvidas que foram encaminhadas pelos jurisdicionados por meio do preenchimento de formulário que estava disponível no Portal do Tribunal de Contas.

Além do Presidente do TCESP, compuseram a mesa solene de abertura o Prefeito de Presidente Prudente, Nelson Roberto Bugalho; o Procurador-Geral do Ministério Público de Contas junto ao TCE, Thiago Pinheiro Lima; o Presidente da Câmara Municipal, Vereador Enio Luiz Tenório Perrone; o Presidente da União dos Vereadores do Estado de São Paulo (Uvesp), Sebastião Misiara; e o Secretário-Diretor Geral, Sérgio Ciquera Rossi.

Por parte do TCE, integraram a comitiva os Diretores dos Departamentos de Supervisão da Fiscalização, Paulo Massaru Uesugi Sugiura (DSF-1) e Alexandre Teixeira Carsola (DSF-2); a Diretora de Fiscalização (DF-10), Ednéia de Fatima Marques; o Diretor da Divisão de Tecnologia do TCE, José David de Araújo; e os Diretores das Unidades Regionais de Presidente Prudente (UR-5) e Adamantina (UR‑18), Maurides Tedeschi e Edson Hideo dos Santos.